segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

apresentação + Capitulo 1 - uma hora ou outra vocês vão se encontrar

Oi meninas, tudo 
Me chamo Isabella Volpato, tenho 19 anos, sou natural de são Francisco do sul, e uma cidadezinha no Rio grande do Sul, me mudei bem novinha pro litoral paulista, Guarujá, tenho uma irmã, ela é tão feia que eu sempre achei que fosse adotada, Yasmin, brincadeiras a parte, somos um grude que meu Deus, ela a naquela fase rebelde sabe, dos 15/16 anos, então atura! 
Mamãe é médica, trabalha em São Paulo e as vezes faz alguns plantões no Guarujá, meu pai é dono de uma multinacional, e quase nem para em casa, isso fez com que eles se divorciassem, porem isso não muda nada,  ele sempre liga pra ela e ela fica toda derretida e também quando ele vem nos ver fica ali em casa, atualmente eu moro em Barcelona, a empresa que eu trabalho me mandou pra cede de lá, ahhhh, eu sou fotografa, sim, eu amo fotografia, tudo pra mim pode virar um quadro maravilhoso, sou dessasminha outra paixão é meu filho de quatro patas, Will, eu só tenho ele, mais se eu pudesse e mamãe deixasse teria muitos mais, quando era mais nova tinha o sonho de adotar todos os cachorros da rua, imagina o zoo que eu teria, mamãe pira hihi 
vocês também vão conhecer a Natalia, minha gêmea, sim, nos somos muito parecidas, fisicamente, porque ela é um furacão, conheço a Nat desde pequena, nossas mães eram melhores amigas, tanto é que a Nat morou com a gente no guaruja nos três anos do nosso ensino médio, hoje em dia ela é formada em nutricionismo e esta cursando medicina, por que pra ela conhecimento nunca é demais. 

Acho que é só, ao decorrer dá história vocês saberão mais! Beijos!!!

Sai da empresa procurando meu celular na bolsa, bolsa de mulher é aquelas coisas né, cheia de tralha que tu nunca vai usar mais tu deixa ali achando eu um dia sera útil, estava tao focada ali que nem me liguei quando choquei de frente com alguém.
xxx: desculpa - levantei a cabeça e olhei a pessoa, meu mundo parou, meu chão caiu, como faz pra se teletransportar mesmo? - Isa?
Isa: oi - sorri fraco
Nadine: menina, que saudades suas - me puxou me abraçando, o que eu faço? Passei meus braços pela sua cintura e agradeci o abraço, achei que ela fosse me xingar e virar a mão na minha cara - você sumiu menina, Isa, você ta tao linda - segurou minha mão - eu acho que estou sonhando - eu sorri - ta muito ocupada? vamos dar uma volta?
Isa: agora? - ela assentiu - é que .... eu preciso resolver uns negocios do trabalho
Nadine: então me da seu numero - pegou o celular - eu posso te ligar né?
Isa: pode, claro que pode - peguei o celular anotando meu numero 
Nadine: menina, você não sabe a saudade que eu estava - me puxou me abraçando - bom voce parecia estar com presa, vai la - beijou minha testa e eu sorri continuando meu trajeto, olhei pra tras e ela me olhava sorrindo, meu Deus, o que foi isso? me seguro aqui que eu vou colocar meu coração pra fora Jesus, fui pra casa o mais rapido que eu consegui, abri a porta e joguei minhas coisas ali me jogando no sofá, olhei pro teto e minha mae entrou na sala. 
Flavia: oi amor - me olhou - Isabella o que aconteceu? - sentou do meu lado - voce ta branca, viu fantasma?
Isa: quase isso - ela pegou minha mao - a Nadine - minha mae arregalou os olhos 
Flavia: voce viu ela?
Isa: eu trombei com ela sem querer - suspirei - mae, ela nao me odeia - minha mae riu 
Flavia: voce acha mesmo que ela te odiava? - riu
Isa: depois de tudo aquilo - respirei fundo - voce sabe - ela assentiu - mae, ela me abraçou, queria que eu fosse com ela, falou que tava com saudades
Flavia: eu ja tinha falado com ela aqui
Isa: e voce nao me contou? - levantei com as maos na cabeça - ele... tambem ta aqui?
Flavia: uhum - sentei porque eu ia cair ali durinha 
Isa: eu vou pra Londres - levantei 
Flavia: Isabella - sai da sala indo pro meu quarto e ela veio atras - filha para
Isa: voce sabia, e nao me contou - olhei pra ela 
Flavia: contar pra que? pra voce fujir como ta fazendo agora, como fez a dois anos atras, Isabella - segurou meu rosto - uma hora ou outra voces vao se encontrar
Isa: essa hora nao precisa ser agora - me soltei dela - cade minha mala hein?
Flavia: voce nao vai! - segurou meu braço e me olhou firme - eu sou sua mae e isso eu nao vou deixar voce fazer
Isa: eu ja sou de maior
Flavia: nao interessa, voce nao vai, ta na hora de combater os problemas de frente, para de fujir, voce vai parar com essa historia de londes, e vai ficar aqui, quietinha
Isa: mae - ela me olhou - eu nao consigo - a abracei e senti minhas lagrimas descerem, ela começou a acariciar meu cabelo - eu nao consigo imaginar o fato dele me odiar, mae, me deixa ir
Flavia: ele nao te odeia Isabella
Isa: odeia sim - olhei pra ela que secou minhas lagrimas 
Flavia: para com isso - passou a mao nas minhas bochechas - ninguem te odeia, ele só sente o mesmo que voce, culpa, por isso nunca te procurou
Isa: nem quero que procure - minha mae riu 
Flavia: orgulhosa que só - me abraçou afogando meu rosto, fiquei um tempinho ali com a minha mae e depois fui pro banho esfriar a cabeça. 
Neymar narrando.
Deixei a Bruna na casa de uma amiga dela, fui no meu apartamento de São Paulo pegar umas roupas e depois desci para o Guarujá. Queria fazer um churrasco, sei lá, é tão pouco tempo que eu passo em família — ainda mais com a Bruna junto e que ninguém gosta — que quando eu venho tento me divertir ao máximo possível.
No meio do caminho, Gustavo me mandou uma mensagem pedindo pra eu comprar algumas coisas pra amanhã e resolvi marcar o churrasco. Cheguei em casa, peguei as sacolas e assim que pisei na cozinha escutei minha mãe falando da Isa pra Rafa.
Nadine: não tô ficando louca, Rafaella
Rafa: mãe, a Isa estava em Londres um dia desses que eu vi as fotos no Instagram. Não é possível que ela tenha voltado!
Junior: a Isa tá aqui? - as duas se entreolharam e eu deixei as sacolas na pia - hein mãe!?
Nadine: tá sim, filho. Eu esbarrei com ela quando ela estava saindo do trabalho pelo o que parece
Junior: como ela tá?
Nadine: da mesma forma que antes
Rafa: mais bonita ela quis dizer.
Nadine: ela amadureceu também, mas não deu pra ver muita coisa porque foi coisa rápida
Rafa: a senhora deveria ter pego o contato dela!
Nadine: eu peguei e disse que ligaria pra marcar pra gente sair. Ela estava com pressa e nem aceitou sair hoje
Junior: qual o número? - acho que nem eu mesmo estava acreditando na minha reação - eu... eu acho que mereço uma explicação
Rafa: vai querer lavar a roupa suja agora? Ela já deve namorando, você tá com Bruna e do que vai adiantar?
Nadine: eu acho que seria bom vocês se verem de novo, retornarem aquela amizade de antes...
Junior: me passa o número, mãe
Peguei o telefone, anotei e a grande sorte foi que na época que a gente namorava, eu era novo e meu celular era outro, ou seja, a chance dela atender é 100%. Terminei de arrumar as coisas pra festa, subi para o quarto, tomei banho e abri o aplicativo do whatsapp vendo logo a foto de perfil dela. Do mesmo jeitinho que eu me apaixonei anos atrás, mas agora, mais mulher. Se a gente pudesse voltar no tempo...
(...)
O som tocava alto, terminei de beijar a menina que ficou me dando mole o tempo inteiro (e sim eu acabei traindo a Bruna e tenho consciência disso) e quando virei para pegar mais bebida vejo aqueles cabelos morenos**, aquela roupa nem tão curta e nem tão longa e aqueles olhos me encarando como da última vez em que nos vimos.
Junior: Isa? - pisquei e ela saiu correndo indo direto para o portão da boate - Isabella, espera!
Isa: eu preciso ir...
Mais uma vez ela fugiu. Isso vai até quando? A maior sorte é que eu sei onde o avô dela mora e sei que posso conversar com a tia Flavia mesmo que o pai dela não vá muito com a minha cara. Voltei pra boate, dancei mais algumas musicas e passei o resto da noite mexendo no celular a procura da sua conta no instagram.
(...)
Cheguei da boate, Bruna apareceu aqui em casa e acabamos indo pra cama. Só que mesmo assim, a única coisa que eu pensava era nela. Fechava e abria os olhos sempre que a imagem daqueles olhos cruzaram os meus. Por alguns minutos eu me vi hipnotizado e sem saber o que fazer. Peguei meu celular, olhei o relógio marcando quatro e dez e resolvi mandar uma mensagem.
"Oi, pode me bloquear se quiser, só quero que você saiba que eu quero conversar, esclarecer as coisas e depois eu juro que nunca mais eu ligo pra você! Beijos, seu pretinho"
Bloqueei a tela, olhei pra Bruna nua na cama e levantei tentando pensar em como encontrar fotógrafa.
Neymar narrando off.
Isso não podia ter acontecido! Cheguei em casa, tomei banho, tirei banho e fui tomar um leite na cozinha. Entre um gole ou outro, meu celular apitou e eu fui ler a mensagem quase que tremendo de nervoso.
XXX: responde - olhei pra trás e era minha mãe - você não vai se arrepender
Isa: que susto, mãe! Como a senhora...?
Flavia: acha mesmo que eu nasci ontem e não sei que você tá assim por conta do Juninho? Responde logo! Marca esse encontro com a Nadine, aproveita e fala que tá com saudade do filho dela
Isa: o que não é verdade
Flavia: vai mentir pra mim mesmo?
Isa: se eu falar que quem mandou a mensagem foi ele e não ela?
Flavia: aí mesmo que você deveria responder! Eu te conheço desde que você está dentro da minha barriga, Isabella e não é de hoje que você foge dele! Marca logo esse encontro
Isa: se ele perguntar sobre aquele assunto?
Flavia: não se faz besta que é claro que ele vai perguntar e você vai contar tudo ué. Tem o que mentir? A verdade é a melhor resposta
Peguei meu celular, abri no aplicativo do whatsapp e fui responder a mensagem.
"Oi! Pode ficar tranquilo que eu não vou te bloquear! Eu tô livre essa semana pela tarde... é só ligar e marcar. Beijos!"
Flavia: doeu?
Isa: tô com medo, mãe! - confessei
Flavia: até onde eu sei ele não morde e é só você dizer a verdade
Tudo bem né? Talvez não seja tão ruim assim.
(...)
Acordei com um alguém falando pelos cotovelos no meu quarto, abri os olhos e vi a Natalia, ela não estava falando e sin cantando, olha, eu mereço muito!
Nat: bom dia amiga linda - levantou do puf tirando o fone e se jogou em cima de mim
Isa: viu passarinho verde ontem?
Nat: falando em ontem - sentou de frente pra mim - a senhora sumiu, foi pra onde? - me olhou com o um olhar malicioso e eu ri - safada, quem era?
Isa: eu não sai com ninguem não, na verdade eu fuji de lá - levantei e fui pro banheiro
Nat: ele tava lá, tu viu?
Isa: nao só vi como também fuji dele - voltei pro quarto escovando os dentes
Nat: depois que tu saiu, a atriz chegou lá e eles não se desgrudaram mais
Isa: olha a mensagem que ele me mandou - ela pegou meu celular e eu voltei pro banheiro terminando de fazer minhas higienes e escutei a Natalia gargalhar, tirei a minha camisa do pijama e voltei pro quarto
Nat: "seu pretinho" - gargalhou e eu fui pro closet, procurei um biquini, vesti e vesti um short indo pro quarto novamento - Amiga, eu não tenho nada contra ele, e até acho bom vocês esclarecerem logo as coisas
Isa: minha mãe falou a mesma coisa
Nat: como ele conseguiu teu número?
Isa: uma boa pergunta - peguei meu celular e lembrei da tia Nadine, ela deve ter passado pra ele faz todo sentido - bora?
Nat: eu não sabia que íamos pra piscina
Isa: mais nos vamos - sorri pra ela que levantou indo pro meu closet
Nat: OPA, TEM BIQUINI NOVO - gritou do clost e eu ri, fiquei fuçando no celular tirei várias fotos no espelho e a Nat voltou do quarto com o meu biquíni branco novo
Isa: eu não acredito, meu biquíni novo Nat, eu nunca usei - ela deu um sorrisinho e saiu do quarto como se eu não falasse nada, peguei meu bronzeador e sai atrás dela - Natália, sério!
Nat: quem é Natália? - me olhou por cima do ombro e começou a descer as escadas rindo, bufei e fui atrás dela, assim que coloquei meus pés na sala o will veio pulando nas minhas pernas
Isa: oi mamãe - peguei ele no colo, e fomos pra cozinha onde a Natalia comia alguma coisa é falava com minha mãe - bom dia mãe
Flávia: bom dia meu amor - ela beijou minha bochecha, peguei o Will e coloquei ele na casinha colocando comida pro mesmo, bebi um copo de suco de morango enquanto a Natalia terminava o café dela e nos fomos pra piscina, tirei meu shortinho e me deitei ali na borda mesmo, a Nat foi pegar as bóias do Henrique que estão aqui em casa e pulou lá me dando um banho
Isa: sua filha dá tia Nina - ela gargalhou e eu dei o dedo pra ela, ficamos ali fofocando porque nos podemos né nom?! Entrei na piscina só pra tirar o bronzeador mesmo e entrei minha mãe colocava o almoço no fogo e a Nat tava batendo alguma coisa no liquidificador, passei por ali e minha mãe bateu no meu bumbum olhei pra ela estranho e ela gargalhou me olhando, liguei o som ali na sala e coloquei pagode voltando pra cozinha
Nat: vai almoçar assim? - me olhou de cima a baixo
Isa: não posso? - me analisei
Nat: poder pode né, mais e a minha alto estima, como fica? - revirei os olhos e minha mãe riu sentando a mesa, me servi com um pouco dá salada e sentei ali
Flávia: pode parando passarinho, comer massa e carne também
Isa: depois mãe, eu nem tô com fome - ela me olhou e revirou os olhos, puxei ela é beijei a bochecha dela fazendo a Nat rir.
Nat: vamos jantar com os meninos hoje?
Isa: meninos?
Nat: Andrew e Ruan
Flávia: huuuum, os nomes são bonitos
Nat: pode ter certeza que não sao apenas os nomes - segurei o riso e minha mãe me olhou
Isa: ihhh, nem me olha assim
Flávia: huuuum - olhei pra ela rindo a Nat gargalhou, almoçamos nessa clima, eu falando pra Nat que minha mãe pegava meu pai ainda e ela ficava todo vermelha falando que não, depois que lavamos e arrumamos toda a cozinha arrastamos a dona Flávia pra piscina com a gente e foi aquele fuzuê, eram umas 18:00 quando a Nat foi pra casa, subi pro meu quarto, tomei meu banho e vesti um vestidinho rodado, desci e minha mãe falava com alguém no facetime, me joguei em cima dela e "meti" a cabeça na frente dá câmera
Isa: ooooi pai - ele sorriu
Antônio: oi meu bem - sorri - como você está?
Isa: tô ótima, quando você vem?
Antônio: semana que vem
Isa: oba, mamãe não aguenta mais de saudades - ela bateu na minha cabeça e eu ri
Antônio: ela? Você não?
Isa: eu também, porém, não tanto como ela - ele gargalhou
Flávia: Isabella sai daqui, anda - me empurrou e eu ri
Isa: beijos papai, mamãe te ama - falei e sai correndo e ainda pode ouvir o chinelo batendo na parede, ri e fui pra área externa, deitei na rede e pude ouvir a música vindo dá casa do vizinho, vizinho esse que quero distância e não gosto nem de lembrar, mentira gosto sim, com ele vivi os melhores momentos mais o destino não nos quis juntos e enfim, o Will apareceu ali com o ossinho na mão e eu como não estava fazendo nada resolvi andar com ele no pier aqui do Guarujá, coloquei a corrente nele e entrei pegar um chinelo
Flávia: vai sair? - tirou a atenção do celular e me olhou
Isa: vou andar com o Will  - eela assentiu e voltou a atenção pro celular ou melhor pro meu pai, peguei o meu nome é sai puxando o Will, fomos o caminho todo correndo esse cachorro é muito inquieto anda convivendo muito com a Yasmin, na volta o soltei pra que corresse sozinho e voltei no meu pique normal, parei arrumar meu bone é quando voltei a olhar não achei mais meu cachorro, o procurei por toda parte é o vi onde os iates estavam parados indo até ele, quando me aproximei um menino, e acho que é um menino por que não parece muito velho o pegou e começou a mostrar meu cachorro para duas meninas loiras que o acompanhavam, me aproximei e as meninas me viram mais ele por estar de costas continuou falando
Xxx: João - ele virou e eu case cai, só não cai por que o mesmo me segurou
João Celso: Isa? Meu Deus quando tempo - me puxou pra ele e o Will resmungou me fazendo rir - você sumiu, onde você tava? Como você mudou. - sorri, antes de ir embora João era meu melhor amigo, sabia Tim Tim por Tim Tim dá minha vida, me dava os melhores conselhos e também dos meninos ele era o único que meu pai gostava por já trabalhar e morar sozinho com apenas seus 18 anos, ele soltou o Will e dessa vez o puxei pra um abraço
Isa: que saudade suas - ele riu no meu pescoço e nos soltamos
João Celso: voltou pro Brasil?
Isa: não, vim passar uns dias com a minha mãe, o aniversário dela tá chegando
João Celso: eu vi ela no mercado essas dias, nem conversamos por que eu tava com os meninos aí imagina - ri - tá morando em Londres?
Isa: não não, tô em Barcelona - ele sorriu e sabe quando a pessoa sorri com os olhos, eu sinto isso com o João
João Celso: tava em baixo do meu nariz e eu não te vi? - fiquei sem entender e acho que ele percebeu - meu amigo tá morando lá, vou pra lá direto - ihhh, conheço bem esse seu amigo -  vamos com a gente? - ele olhou pras meninas que estavam brincando com o Will
Isa: vocês vão pro mar agora? Tá escurecendo
João Celso: então a melhor hora pra ver o pôr do sol - sorri negando
Isa: eu não posso demorar, mais juro que marcamos de ir um dia
João Celso: me passa teu numero - pegou o celular e me deu, anotei meu número é devolvi o celular pra ele que me puxou pra um abraco, aquele abraços que acalmam que falam "tá tudo bem, eu cuido de você" nos separamos e ele beijou minha testa - se cuida hein, agora vou te encontrar todo dia - ri e abracei ele de novo
Isa: juízo na vida hein
João Celso: meu sobrenome - olhei de rabo de olho e ele riu, me estrucou e eu eu chamei o Will, eles foram pro passeio deles e eu segui pra casa com o meu atentadinho, ele entrou correndo e eu fechei o portão entrando logo atrás
Isa: oooow mãe - entrei em casa, joguei a corrente do Will ali e fui pra área externa, Yasmin tava dentro dá piscina e minha mãe sentada com as pernas dentro dá água - cuidado hein, baleia encalha
Yasmin: não entra aqui então - dei do dedo pra ela
Flávia: Isabella! - me repreedeu e minha irmã riu - você não vai sair? Nat já ligou várias vezes
Isa: meu Deus, eu esqueci - sai correndo e escutei elas rirem, nem tomei banho porque tinha arecem tomado, lavei meus pezinhos por que estavam empurrados, me vesti, soltei meu cabelo, calcei meu tênis, peguei o celular e o carregador portátil, cartão de crédito e essas coisas descendo
Flávia: cuidado - beijou minha testa
Isa: beijo, amo vocês - puxei o cabelo dá Yasmin e sai correndo ainda pude ouvir ela gritar e ri ao entrar no elevador, aproveitei e postei uma foto que tinha tirado mais cedo.
@IsaVolpato: 👙💦
@sorrisodonj: @neymarjr oi trouxa, olha o que você perdeu
@AndrewFelipetão maravilhosa essa menina 💖
@yloveIsavolpatovocê é tão linda que deveria ser elogio, tipo: "você está tão Isa Volpato hoje"
@Pricenjeu sou a única que nunca apoiou ela é o Juninho?
@meumundoisaminha alto estima com essa foto ficou como, 0℅
@TwikNataliae o facetune mona, usa menos 💗
@denguinhodonj: Neymar curtiu hein
@IsaVolpato@twiknatalia Iiih mona, inveja mata hein kkkkkkkkkkj 💗
@Rafaella: sou apaixonada 💗
@cartaspararafaRafa comentando aqui?? Eita!!
Rafaella comentando minha foto? Que isso! Bloqueei o celular e sai do elevador, peguei meu celular e conectei no som do carro, coloquei aquele pagode por que ne, e segui pro paris6, entrei e comprimento o Isaac que estava na porta recebendo quem chegava, dei uma arrumadinha no cabelo pelo espelho que tinha ali e logo que entrei vi a Natalia, os meninos não estavam na mesa, suspeitei mais segui até ela, ela me lançou um sorriso falso e eu não entendi bem, quando me aproximei dá mesa em que ela estava escutei uma risada conhecida, bem conhecida me fazendo olhar, ele me olhou no mesmo instante e seu sorriso sumiu do seu rosto, ele olhou no fundo dos meus olhos como se me informasse, eu sorri e passei a maos no cabelo sentando de frente pra Nat, seja forte Isabella, seja forte Isabella, Natalia estava no celular e sorriu quando me olhou, sorri de volta mais não parecia ser pra mim, assim que ia perguntar alguém tocou meu ombro. 

7 comentários: